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3 motivos para começar a coletar o feedback dos seus clientes agora!

Tempo de leitura: 3min

De acordo com uma pesquisa realizada pela Microsoft, 77% dos clientes têm uma visão mais positiva em relação a marcas que peçam, e aceitem, o feedback do cliente. E esse já é o primeiro grande motivo para criar métodos de ouvir o seu cliente. 

1. A visão do cliente em relação a quem o ouve é diferenciada.

O perfil dos consumidores têm mudado nos últimos anos e esse comportamento foi acelerado após o período de pandemia e confinamento que o mundo sofreu nos últimos dois anos. 

Vale lembrar, sempre, que apesar de existirem contratos, compromissos e relações entre empresas, ou seja, CNPJ, estamos lidando com pessoas. E essas pessoas que podem representar o CNPJ, são as que precisam de atenção e cuidado. Ser cuidado como cliente, ser lembrado, ser priorizado, não ser esquecido e ser ouvido. 

E ainda sobre o perfil dos consumidores, a mudança de comportamento principal é o valor nas experiências. Ter boas experiências, pouca burocracia, ter atendimentos humanizados e ágeis são extremamente importantes para as empresas que querem prosperar e reter seus clientes. 

2. Pontos de melhorias assertivos

Quando recebemos o feedback do cliente é possível identificar pontos de melhoria.

Muitas vezes investimos muito em novos produtos, novos métodos de atendimento, novos colaboradores, setores sem ouvir o cliente.
Quando ouvimos o cliente primeiro, temos a grande oportunidade de ser assertivos e ter a oportunidade de oferecer produtos, serviços e atendimento melhores, que atendam as demandas, necessidades e expectativas dos consumidores.

3. Aumentar a retenção de clientes da sua empresa. 

Quando o cliente fala e sabe que será ouvido, ele dá a oportunidade de evoluirmos e está disposto a esperar por isso, a crescer juntos. Ele não trocará o seu atendimento, serviços e produtos por qualquer outra oferta. O respeito no ouvir é encantador e como falamos acima, experiências encantadoras têm sido priorizadas pelos consumidores nos últimos anos.
Com o Velis, você pode, com apenas uma pergunta, ter feedback imediato de satisfação após cada visita / ligação realizada pelo vendedor e representante. 

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Para ver o passo a passo de como habilitar a sua pesquisa de satisfação, acesse o Velis pelo computador ou aplicativo e busque no link para acessar a nossa base de conhecimento por: DEFINIR PAR METRO PARA ENVIO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO

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Nosso time estará sempre aqui para te ajudar no que for preciso!

 

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