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Case de sucesso: Distribuidora aumentou 35% da taxa de conversão de vendas com Velis CRM

Vendedor não precisa ter na cabeça todas as conversas com o cliente. O maior erro é escolher um CRM que não atende o seu negócio.

Um bom CRM garante que o relacionamento entre vendedor e cliente seja, acima de tudo, eficaz. O CRM permite que o vendedor se antecipe às necessidades do cliente e otimiza o tempo de ambos.

Não importa o tamanho da Distribuidora ou a quantidade de vendedores. É fundamental oferecer para o seu vendedor a ferramenta certa para garantir o relacionamento com o cliente na hora da visita.

É importante que as empresas tenham em mente que um CRM vai além de uma lista de contatos e registros de atividades. Um bom CRM ajuda com a rentabilidade do negócio, agilizando o processo de venda.

Com o CRM adequado para a sua necessidade e um bom trabalho de acompanhamento de sua equipe, é possível melhorar em até 35% a sua taxa de conversão. Conheça o case de sucesso do Velis CRM.

 

Case de sucesso: Como melhorar taxa de conversão de vendas com Velis CRM

Sou Mariana Ananias e há 9 anos recebo ligações de distribuidores buscando ajuda para gerenciar o relacionamento com seus clientes e automatizar o registro das visitas e, neste texto, vamos falar da experiência de um dos nossos clientes ao implantar o CRM em sua distribuidora.

Pra entender como você pode aumentar sua taxa de conversão em 35%, bati um papo com a Laura, Diretora Comercial da Distribuidora da L’oreal no estado do Paraná e ela dividiu a experiência dela nessa busca.

Atualmente, Laura atende toda a área comercial do estado do Paraná e conta ainda com uma equipe com dois supervisores, dois televendas e 16 vendedores.

Assim como muitos diretores, uma das maiores dificuldades que Laura encontrava antes de usar o VELIS CRM, era a gestão de carteira de clientes e performance de equipe. “Os vendedores trabalham com regiões exclusivas de atendimento e sem uma roteirização efetiva não conseguiam cobrir toda a área”, afirma.

A falta do CRM afetava muito as vendas, e, segundo Laura, alguns clientes chegavam a ficar sem atendimento por mais de 60 dias. Por fim, acabavam migrando para outras marcas. “Não tínhamos um controle ou acompanhamento dessas visitas”, explica.

Após anos de experiência no mercado, Laura reforça que um bom CRM permite que os gestores possam acompanhar e controlar em tempo real o relacionamento com os clientes de forma rápida e precisa.

Permitem acesso ao histórico de visitas e pedidos, além dos relatórios com cruzamento das informações. Os números da sua equipe melhoraram significativamente após utilizar o VELIS CRM, sistema utilizado por Laura.

No passado, antes da utilização do Velis CRM, a quantidade de visitas era muito baixa, o que resultava numa conversão inexpressiva. Hoje esse é um dos KPis mais importantes, pois nos mostra a evolução da produtividade de cada vendedor e cada região com uma média de 35% de taxa de conversão”, afirma. Com a empresa em constante crescimento a meta da diretora comercial é chegar nos 60% até dezembro de 2019.

Ainda de acordo com Laura, antes do VELIS CRM os vendedores atendiam apenas uma média de 4 a 6 clientes, entre terça e quinta-feira. Sua equipe tem como referência 10 visitas diárias, que acontecem de terça a sexta-feira. Atendem uma média de 160 clientes mês versus 60 clientes no passado. Agora a maioria dos vendedores consegue atender até 90% da carteira ativa.

Os novos números permitem ainda que estratégias pontuais sejam elaboradas para reativação dos clientes que estão inativos.

Outro ponto positivo desse case de sucesso para Laura é que o número de compras também melhorou após usar o VELIS CRM. “A frequência evoluiu devido às visitas recorrentes e também as reposições pontuais. O vendedor tem na mão o histórico dos últimos pedidos feitos pelo cliente podendo oferecer itens que já estão sem compra há algum tempo, evitando que os mesmos entre em ruptura”, finaliza.

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