Velis CRM para a SUA distribuidora

Sem categoria

Cashback no seu e-commerce B2B VELIS?

Você já conhece o programa de CashBack do e-commerce B2B Velis?

 

É isso mesmo! Mais uma forma de trazer benefícios para o seu cliente. 

 

O termo cashback (Dinheiro de Volta) é bastante utilizado nas plataformas de vendas online para o consumidor final, nas vendas B2C, assim como planos de pontos para troca de produtos e benefícios.
Mas é possível utilizá-lo também, para fidelização nas suas vendas B2B. Quando você oferece um benefício que o cliente pode utilizar posteriormente dentro do seu site, cria-se uma fidelização de recompra, uma facilidade para trazer o cliente de volta, sendo assim, adotado como uma das estratégias de marketing digital. 

Além disso, há uma sensação de benefício maior do que apenas o desconto, pois o cliente consegue visualizar um saldo para utilizar mesmo após realizar a compra e pagar. Há uma sensação de cuidado adicional e um senso de urgência em utilizar o valor “pendente” para ser gasto. 

 

Veja como funciona o CashBack no E-commerce B2B  Velis:

 

É possível configurar um percentual de Cashback (dinheiro de volta) para sua loja virtual. Esse percentual pode ser geral, por cliente ou por produto.

Uma vez configurado, sempre que seus clientes fizerem compras na sua loja virtual, eles se acumulará um saldo CashBack referente a esta compra. 

 

Exemplo: O preço de venda do seu produto é R$100,00, e você configurou um percentual de CashBack de 5% para ele.

Sempre que seu cliente comprar esse produto, ele receberá R$5,00 de CashBack, que ficará como saldo para ser utilizado em uma compra futura.

 

O cliente poderá então utilizar este saldo em uma próxima compra, abatendo este saldo do valor total do pedido.

Você poderá configurar também o valor máximo ou percentual máximo de saldo que o cliente poderá utilizar nas próximas compras.

 

É importante lembrar que este não é um saldo cedido pela ferramenta do Velis e, sim, um planejamento da Distribuidora que poderá dar benefícios para os seus clientes.

Sendo assim, não se esqueça de fazer os cálculos da margem e produtos que podem ser utilizados para as compras deste cashback. 

Ficou alguma dúvida?

Chame um dos nossos consultores e conheça tudo sobre o nosso E-commerce B2B
Mais um canal de vendas da sua Distribuidora.

Falar com um consultor agora!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.