Velis CRM para a SUA distribuidora

Gestão de vendas
crm para distribuidores

CRM para distribuidores: entenda os diferenciais

O CRM para distribuidores pode ser um novo marco para a sua empresa: com um CRM ou gerenciador de oportunidades de vendas, o relacionamento e as vendas se tornam muito mais dinâmicas e eficientes — qualidades essenciais para motivar os seus vendedores externos, por exemplo.

No entanto, muitas Distribuidoras não conhecem as vantagens em usar o CRM e, principalmente, como escolher a tecnologia ideal para implementar nas suas empresas.

Para ajudar na sua tomada de decisão, convidamos você a seguir com esta leitura! Nos tópicos abaixo, confira conosco os diferenciais do CRM para distribuidores e os recursos para se atentar ao escolher a solução para a sua empresa!

Por que usar um CRM para distribuidores?

Por meio desse tipo de solução, sua empresa adquire mais recursos de automatização, liberando a sua equipe de atividades mecânicas e repetitivas. O que, por consequência, torna-os mais analíticos e estratégicos.

Só que é apenas uma das vantagens em contar com o CRM para distribuidores. Entre outros motivos que deveriam levar a sua consideração em implementá-lo, destacamos:

  • Mais produtividade para os vendedores externos, pois o fluxo de trabalho é padronizado e configurado dentro do CRM para distribuidores. Isso facilita todos os processos e etapas, e automatiza muita coisa que não vai mais ficar sob a responsabilidade dos seus colaboradores;
  • Mais organização, evitando o desvio ou perda de dados importantes sobre os clientes, além de concentrar, em um só lugar, tudo sobre o seu público-alvo. O que pode gerar insights valiosos, com o tempo (como a análise do histórico de compras de alguns clientes);
  • satisfação do cliente, ao ver a atenção do vendedor com histórico de visitas e compras, que se traduzem em uma experiência de compra mais ágil, precisa e personalizada;
  • Vendas assertivas com conhecimento do estoque do cliente; 
  • motivação da sua força de vendas, que vai engajar cada vez mais em soluções diferentes para atrair e reter os seus consumidores.

Ou seja: com o CRM para distribuidores, é mais fácil mapear todas as atividades relacionadas às vendas, reunindo-as em um local que registra todos os dados dos seus clientes.

Quais são os diferenciais para se atentar nesse tipo de solução?

Partindo para o aspecto técnico do CRM para distribuidores, vale a pena conhecer alguns dos recursos que melhor contribuem com a organização, produtividade e segurança da sua empresa. Confira:

  • Orçamentos automatizados;
  • Rotas de Visitas com recorrência, não fique agendando visitas todos os dias. Crie a sua rota 1 só vez automaticamente.
    Os vendedores externos com rotas pré definidas e organizadas reduzirão custos desnecessários de deslocamento e permanecerão em cada cliente o tempo ideal para bons atendimentos.
  • Indicadores de ações não concluídas, por exemplo, clientes não atendidos, ligações não realizadas, vendas perdidas. Ter esses números na mão te ajudará a aumentar conversão de vendas sem grandes investimentos. 
  • Facilidade de integração a outras plataformas é um grande ponto positivo. A tecnologia pode ser colocada em prática em curto prazo.
  • Suporte e atendimento ao cliente acessíveis. Nada melhor do que ser ouvido e atendido. Priorize atendimentos humanizados e preocupados com o cliente. 

Quer saber mais a respeito? Então, fale com um de nossos especialistas e perceba como o CRM para distribuidores pode fazer a diferença, exclusivamente, para as suas necessidades e objetivos!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.