Velis CRM para a SUA distribuidora

Equipe de vendas Gestão de vendas
Dissidio salarial

Dissídio Salarial. Como ele pode impactar nas metas de vendas da sua Distribuidora!

 

Tempo de leitura: 3 min

 

Todos os anos ocorrem nas empresas os reajustes salariais dos funcionários.

Com objetivo de permitir reajustes justos, a justiça do trabalho criou o dissídio. O dissídio, na realidade, não é um aumento salarial e, sim, um reajuste baseado na inflação de um determinado ano.

 

Para assumir este reajuste o empresário precisa se organizar, principalmente, os pequenos empresários que tem um fôlego de caixa mais curto.
Para isso, elaboramos um pequeno texto com o objetivo de orientar os pequenos empresários sobre a importância do planejamento de custos, mais especificamente, sobre o que é dissídio e como ele foi definido em 2022. 

 

Por não ser um termo muito comum de ser utilizado, ficam muitas dúvidas sobre as empresas que devem realizar o dissídio, quando e como.

Todas as empresas com colaboradores em regime de CLT precisam se organizar para o reajuste salarial.

Quem deve receber o dissídio?

Todos os trabalhadores em regime de CLT têm direito ao dissídio, independente da sua categoria profissional.
Para a empresa, é muito importante consultar a legislação ou a assessoria contábil e de Recursos Humanos que a apoia a sua Distribuidora para entender quando e como realizar os cálculos corretos para a classe trabalhadora da sua empresa. 


Mas por que essa gestão de custos é importante?

 

Conhecer as obrigações trabalhistas e fiscais da sua empresa de forma prévia é essencial para o planejamento financeiro e gestão de custos. A importância da sua gestão de custos está totalmente ligada ao seu planejamento comercial.
Como exemplo, a definição de preços e custos dos produtos e, também, o planejamento das vendas com o time comercial.
E para não ser pego de surpresa por reajustes em folha de pagamento ou mesmo no aumento de custos do seu produto, é necessário conhecer regras e obrigações fiscais, tributárias e trabalhistas.
E, então, essas regras passam a ser mais um indicador é, também, um fator influenciador para melhoria das estratégias e definição de metas mais ousadas de vendas. 

 

Se os custos operacionais da sua empresa aumentam, é importante que o time comercial venda mais e, também, que os preços dos produtos sejam reajustados. 

 

Esse é mais conhecimento em 3 minutos do Velis

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.