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Gestão de pedidos: 3 formas de atender no prazo

Você tem boa capacidade produtiva e uma força de vendas bem treinada, mas com frequência se vê em dificuldades para fazer uma gestão de pedidos eficiente e atender as demandas dos clientes nos prazos acordados?

Pois então chegou a hora de virar o jogo! Garantir a satisfação dos consumidores do seu produto é fundamental para quem busca um desempenho de vendas superior e uma reputação irretocável no mercado. Confira nossas dicas!

 

Gestão de pedidos: 3 dicas para atender sempre no prazo

1. Adote a organização como palavra-chave

Se a ideia é melhorar a gestão de pedidos e garantir que os clientes sejam sempre atendidos dentro do prazo correto, organização deve ser a palavra-chave da sua equipe.

Quando as visitas são planejadas com a antecedência necessária e foco nas necessidades do cliente, as chances de que imprevistos venham a atrasar o recebimento das mercadorias e trazer prejuízos para o consumidor caem drasticamente.

Diante desse panorama, a adoção de um software de gerenciamento da força de vendas pode ser o que faltava para melhorar o desempenho comercial da sua empresa.

Isso porque com esse tipo de recurso você poderá acompanhar por exemplo, quais clientes estão há mais tempo sem visitas e quais produtos solicitaram na última vez em que estiveram com um vendedor da sua equipe.

Dessa maneira, é possível planejar uma nova visita com a antecedência necessária para que o pedido seja realizado a tempo de ser recebido antes do final do estoque. 

Com isso, ganha o cliente, que não sofre prejuízos com a falta de mercadoria, e ganha o seu negócio, que consegue manter o índice da satisfação da clientela em alta sem precisar fazer grandes modificações na sua estrutura logística para que isso aconteça.

 

2. Previna-se contra erros que podem atrasar a entrega

Incorreções no lançamento de pedidos figuram como uma das causas mais comuns de atrasos no prazo acordado entre o vendedor e o cliente para entrega de mercadoria.

Quando o processo é realizado de maneira manual, ou seja, o vendedor tira o pedido durante a visita ao cliente e envia essas informações para a empresa via e-mail, telefone ou WhatsApp, as chances de que ocorram equívocos na inclusão dos dados no sistema é muito grande, o que pode provocar desde inconsistências no cadastro até atrasos relevantes no prazo de entrega.

Para evitar que isso aconteça, automatizar esse processo é fundamental. Dessa maneira, você garante que o vendedor tire o pedido em um sistema integrado, que oferece informações como prazos de entrega e situação do estoque.

Assim, além de diminuir as chances de erro, você evita o retrabalho de incluir os dados posteriormente no sistema de gestão e cria uma estrutura mais enxuta e coesa, podendo inclusive realocar o colaborador antes designado para essa tarefa para funções de cunho estratégico.

 

3. Estabeleça metas e cobre resultados

Por fim mas não menos importante! ,  para garantir uma gestão de pedidos dinâmica e eficiente é fundamental envolver toda a sua equipe no processo

Seus colaboradores precisam ter metas claras e possíveis de serem realizadas e estarem cientes de que o alcance desses resultados está sendo constantemente monitorado, inclusive no que diz respeito à produtividade diária de cada membro.

A medida ajuda a garantir que os vendedores façam uma gestão organização da carteira de clientes sob sua responsabilidade e use os recursos oferecidos pela empresa de maneira consciente. 

Assim, fica mais fácil ter a certeza de que os clientes que necessitam de reposição de estoque receberão a visita de um representante da sua força de vendas com a antecedência necessária para realizar o pedido e receber os produtos sem quaisquer prejuízos de suas atividades, o que auxilia na fidelização e aumenta seu volume de vendas.

 

Gostou de conhecer nossas dicas para dinamizar sua gestão de pedidos e atender os clientes sempre no prazo? Então entre em contato agora mesmo com um consultor Velis e descubra como nosso software pode turbinar seu desempenho de vendas!

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