Velis CRM para a SUA distribuidora

Gestão de vendas
meus pedidos

Meus pedidos: o que fazer para a equipe de vendas ser mais eficiente

Ganhar eficiência e agilidade na hora de tirar pedidos é o desejo de qualquer gestor que deseja melhorar a performance da sua equipe de vendas e, consequentemente, obter melhores resultados. 

O que nem todo mundo sabe, no entanto, é que modificações simples nos processos do seu negócio podem fazer toda a diferença nesse quesito, aumentando suas vendas e fidelizando a carteira de clientes. Quer saber como? Então acompanhe a leitura!

 

Meus pedidos: 3 dicas para tornar sua equipe mais eficiente

1. Conheça profundamente seu cliente

Não há como tornar uma equipe de vendas mais eficiente na coleta de pedidos sem antes compreender profundamente quem é seu público-alvo. Entender bem as dores do cliente, bem como seus anseios e necessidades é fundamental para que a força de vendas possa fazer uma abordagem personalizada, que esteja totalmente alinhada com essas demandas.

Além de informações básicas, como faixa etária e de renda, estado civil e localização geogŕafica, é importante também ter ciência dos hábitos de compra, ou seja, a maneira como que esse consumidor se comporta ao adquirir produtos e serviços.

Seu público-alvo, em geral, prefere lojas físicas ou e-commerces? Tem o hábito de pesquisar na concorrência ou compra por impulso? Com que frequência ele adquire o seu produto? Todas essas informações ajudam sua equipe a realizar um trabalho mais assertivo e com maiores chances de conversão.

 

2. Invista na capacitação da força de vendas

Conhecer bem o seu público-alvo é fundamental para ganhar eficiência nas transações comerciais, mas esse tipo de expertise vale pouco ou nada se você não tiver uma equipe de vendas altamente capacitada.

Investir em uma força de vendas motivada e bem treinada, que esteja preparada para compreender bem os anseios dos seus clientes e fazer uma oferta de produtos alinhada com essas necessidades é requisito básico para gestores que desejam ampliar e fidelizar sua carteira de clientes.

 

3. Aposte em automação

Com uma boa compreensão do seu público-alvo e uma equipe de vendas altamente capacitada, as chances de que a coleta de pedidos seja mais eficiente já aumenta bastante.

No entanto, você já parou para pensar nas inúmeras possibilidades que podem se abrir para o seu negócio se investir também em recursos que dinamizem esse processo? Apostar em softwares específicos para forças de vendas é um dos recursos mais importantes para gestores que desejam obter melhores resultados.

Com esse tipo de ferramenta, além do catálogo digital do produto, o vendedor consegue obter insights valiosos para garantir a venda, como a quantidade de dias que o cliente está sem comprar e os produtos que ele costuma pedir com mais frequência.

Além dos números do que você vendeu, com o Velis CRM você consegue ver as regiões onde não está crescendo e criar a melhor estratégia para isso. 

Além disso, é possível fazer a integração com o sistema de gestão que você já utiliza, o que evita o retrabalho de digitar o pedido tirado pelo vendedor e deixa seus colaboradores com mais tempo livre para tarefas que podem contribuir para o crescimento do negócio.

Em resumo, ao investir em automação, você ganha mais agilidade tanto no faturamento quanto no despacho e entrega do pedido, o que além de aumentar sua lucratividade e dinamizar o trabalho da equipe ainda ajuda a fidelizar a clientela.

 

Gostou de entender como você pode dinamizar a coleta de pedidos e melhorar os resultados de sua força de vendas? Se você quiser saber mais sobre sistemas de automação para aumentar a agilidade e lucratividade do seu negócio, entre em contato agora mesmo com um consultor da Velis!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.