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Pedidos online: como começar na distribuidora

O que acha de melhorar a gestão de estoque e agilizar na separação e entrega dos produtos da sua distribuidora? Tudo isso pode ser conquistado se a sua equipe de vendas puder transmitir os pedidos online.

Além disso, quando a empresa opta por automatizar o setor de vendas, consegue ter mais organização e controle sobre pedidos e clientes. Sem contar diminui as chances de perder ou confundir um pedido, já que tudo é digitado na hora da venda

Viu quantas vantagens você pode obter ao investir em pedidos online? Ficou interessado em automatizar a equipe de vendas da sua distribuidora? Então descubra como proceder! 

Invista em um software de vendas completo para fazer pedidos online

A primeira coisa a ser feita é escolher um bom software. Para isso, escolha um que ofereça vários benefícios para a equipe e não apenas a possibilidade de fazer pedidos online.

O ideal é optar por um produto que dê acesso em tempo real também a: 

  • Uma agenda de visitas personalizada;
  • Lista completa dos produtos em estoque com a quantidade de cada um deles;
  • Fotos dos produtos, para que o vendedor externo possa mostrar ao lojista;
  • Tabelas de preços.

Essas funções vão ajudar o colaborador na hora de fechar o pedido e também vão agilizar o processo de entrega. Já que vai investir em um sistema que permita os pedidos online, escolha um software bom.

Veja se ele se adapta às necessidades da sua distribuidora

Além de avaliar as funções, não se esqueça de ficar atento à navegabilidade. O software deve ser fácil de ser usado, para evitar que a equipe se confunda. 

O aplicativo também precisa funcionar bem no sistema operacional que a sua equipe usa. Na maioria das vezes, as pessoas optam pelo Android. Confira para ver se é este o caso dos seus colaboradores. 

Outro ponto muito importante é certificar-se de que o aplicativo funciona online e offline. A equipe de vendas vai transitar por várias regiões e, provavelmente, nem sempre terá acesso à internet. Dessa forma, é muito importante que o app funciona offline, para que o vendedor consiga fazer o pedido em qualquer lugar e qualquer momento. 

Treine a sua equipe 

Depois de ter a ferramenta para realizar os pedidos online, é horas de mostrá-la à equipe. Reúna todos e fale sobre a novidade. Apresente as facilidades que esse sistema novo vai levar para o trabalho do grupo e mostre como será bom deixar os papéis e automatizar todo o processo. 

O ideal é apresentar um passo a passo para toda a equipe, antes mesmo de disponibilizar o app para uso. Depois, peça para que todos usem e esteja pronto para sanar possíveis dúvidas.  

Garanta um período de adaptação

Pode acontecer de, no começo, a equipe precisar levar o formulário de pedido convencional, para usar caso tenha alguma dúvida. Isso faz parte da adaptação ao novo sistema. Por isso, é preciso permitir, mas sempre incentivando os vendedores a usarem o aplicativo.

Contudo, com o tempo, os profissionais vão notar os pedidos online são mais simples e práticos. Dessa forma, naturalmente vão deixar de usar o formulário em papel. Estabeleça um prazo para essa adaptação. 

Acompanhe os pedidos online

Depois de todos estarem adaptados ao novo sistema da distribuidora, acompanhe os dados. Avalie os ajustes que podem ser feitos em seu estoque e como pode melhorar, ainda mais, o sistema de entregas. 

É importante aproveitar as informações rápidas e em tempo real, geradas através dos pedidos online, para aprimorar e garantir uma entrega ainda mais rápida. 

Invista em um software de vendas completo e eficiente agora mesmo! Fale com os nossos consultores. 

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