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Automatizar as vendas da sua distribuidora

Sistema para automatizar as vendas da sua Distribuidora? Como escolher?

Precisando de um sistema para automatizar as vendas da sua distribuidora?

O que você precisa saber antes de escolher o sistema de força de vendas para automatizar o envio de pedidos dos representantes e clientes?

Quando falamos de automatização das vendas, acima de tudo, precisamos pensar em ferramentas que concentre os dados para os vendedores e representantes e que possibilitem o envio automaticos destes pedidos para o seu ERP eliminando, assim, envios por planilhas e whatsapp.

Os ganhos em ter um sistema automatizado de vendas são muitos, por exemplo, os custos operacionais e riscos de erros nos pedidos.
Mas o que deve ser avaliado para escolher o melhor sistema de força de vendas automatizado?

Para te ajudar a decidir, separamos 4 dicas essenciais para te ajudar.

 

1. Busque um sistema especializado no seu negócio:

Quanto mais especializada em Distribuição for a sua força de vendas, melhor será para a sua operação.

Um sistema que entende as suas dores para te ajudar a automatizar as vendas, está focado nas evoluções da ferramenta, antecipando as soluções que você precisa.

Além disso, você perceberá que terá menos necessidades de possíveis customizações, o que reduzirá os custos de investimentos.

Liste as funcionalidades que são essenciais para a sua rotina de vendas, converse com os seus representantes e, além disso, os envolva nas reuniões de decisões do sistema para ajudar a avaliar. 

 

2. Analise como é o pós atendimento e suporte ao cliente:

Não tem nada pior do que precisar de um suporte ou atendimento e, então, não conseguir falar ou receber atendimento.

É importante saber quais são os canais de atendimento e os horários, pois eles precisam ser compatíveis com o seu horário de trabalho.

Empresas especializadas no seu segmento terão um time de suporte treinado para entender, também, o seu negócio, além de entender somente a ferramenta. 

Da mesma forma, os agentes de atendimento começam a entender o processo de uma distribuição e, consequentemente, compreendem melhor e mais rápido os problemas.

Veja depoimentos de clientes que já utilizam a ferramenta.

 

3. Integrações! Um sistema para automatizar as vendas, precisa integrar:

Um requisito importante a ser analisado no processo para automatizar as vendas da sua Distribuidora, é se o sistema tem uma API aberta para novas integrações.

Ter atendimentos  multicanais hoje é inevitável, assim como, ter a possibilidade de conectar um sistema a outro.

Uma ferramenta de inteligência a uma ferramenta operacional, por exemplo, trará resultados bons, principalmente no processo de crescimento e expansão da sua empresa.

Uma outra vantagem de ter sistemas com possibilidades de integrações, é que você pode contratar empresas especializadas e muito boas em um determinado setor da sua empresa, sem depender da mesma empresa para atender um segmento que você tem necessidades que ela não atende.

Por exemplo, ter sistemas para logística e produção separados, mas que podem ter ótima integração.

Ou sistema de faturamento e financeiro, integrado ao força de vendas como ocorre com o Velis, também é um bom exemplo. 

 

4. Não ser somente um sistema para tirar pedidos. 

As possibilidades de ferramentas para obter resultados de vendas e avaliar desempenho são muitas e é inevitável que você, também, acompanhe todos esses resultados. 

Ao avaliar o sistema para automatizar as vendas, ele precisa mostrar resultados não somente de vendas já realizadas, mas também, possibilidades de novas vendas.
Assim como, Indicadores e análises da sua carteira de clientes que não estão sendo trabalhadas. 

Com isso você terá a possibilidade de criar estratégias de novos territórios, clientes e consequentemente, novas vendas e oportunidades. 

Busque ferramentas que te ofereçam histórico de relacionamento de visitas e que tenha pesquisa de satisfação com os clientes, para garantir o bom atendimento da sua empresa de forma automatizada.
E por fim, mas não menos importante, relatórios e dashboards!

 

Quer aprender mais sobre metricas, fica a nossa sugestão de um artigo da revista Harvard Business Review:
Metricas importantes para conhecer!

 

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