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Suas vendas: 3 dicas para fechar mais negócios

Aumentar suas vendas e fechar mais negócios não depende somente da qualidade do seu produto e da situação econômica do país. Muitas vezes, ações simples podem fazer toda a diferença no desempenho comercial do seu negócio. 

Pensando nisso, separamos 3 dicas que vão ajudar você a aumentar a eficiência e lucratividade da sua empresa. Acompanhe a leitura!

 

Suas vendas: 3 dicas para fechar mais negócios

1. Diminua gastos excessivos e desperdícios

Uma das dicas mais importantes para quem deseja melhorar suas vendas e fechar mais negócios é garantir que os recursos disponibilizados para sua equipe estejam sendo utilizados de maneira adequada.

É importante considerar que se a empresa oferece para seus colaboradores ferramentas como veículo e combustível para otimizar as visitas aos clientes, precisa certificar-se de que elas estão sendo empregadas de maneira a evitar gastos desnecessários.

Nesse cenário, a adoção de um sistema de automação aparece como ferramenta fundamental para uma gestão rápida e eficiente do uso desses recursos. Com esse tipo de software você pode, por exemplo, criar rotas de visitas otimizadas para sua equipe, com a definição dos dias para cada cliente e a visualização em um mapa daquelas que foram efetivamente realizadas.

Assim, você pode entender com total clareza de que maneira os recursos que você disponibiliza são utilizados e evitar que negócios sejam perdidos porque a equipe não está organizada de maneira a atender com eficiência as demandas de todos os clientes. 

A ferramenta permite ainda que você descubra quais clientes estão a mais tempo sem visita e tenha acesso a descrições e observações feitas pelos vendedores a cada encontro efetivamente realizado. 

Dessa maneira,  você entende melhor as necessidades da sua carteira de clientes e pode adotar medidas para supri-las de maneira personalizada, o que ajuda a potencializar suas vendas.

 

2. Trabalhe a motivação da sua equipe

Se você quer melhorar suas vendas e fechar mais negócios, é fundamental trabalhar também a motivação da sua equipe na conquista de melhores resultados. 

Cada colaborador da sua força de vendas precisa estar ciente de que seus resultados e ações estão sendo monitorados pela empresa com objetivo de auxiliá-lo a atingir uma performance superior.

Realizar reuniões periódicas com os vendedores para apresentar seus resultados e estabelecer comparações entre esses números com aqueles obtidos em períodos similares ajuda os colaboradores a compreenderem melhor seu próprio desempenho e a buscarem alternativas para aperfeiçoá-lo.

Quando os membros da sua força de vendas percebem que a empresa acompanha seu trabalho e está empenhada em ajudá-lo a melhorar, é mais fácil não sentir-se apenas mais um número, mas parte de uma equipe com um objetivo comum, o que garante resultados mais expressivos.

 

3. Aperfeiçoe o cadastro de clientes e de pedidos

Não é incomum que gestores de equipes de vendas se vejam às voltas com pedidos de vendas com cadastros incorretos ou incompletos.

Embora isso pareça uma questão menor se considerando o objetivo final, que é vender, é importante ter em mente que tais equívocos provocam um verdadeiro efeito dominó que pode inclusive interferir na concretização da negociação.

Ainda que isso não aconteça, cadastros de clientes e pedidos incompletos e equivocados acabam por aumentar os custos da sua empresa, já que é preciso manter pessoal concentrado em buscar as informações que faltam e/ou corrigir as inadequadas, o que se traduz em um desperdício de tempo que poderia ter sido utilizado para funções mais estratégicas para o negócio.

Por isso, apostar em um sistema de automação que busca os dados de cadastro do cliente, direto dos cartões de CNPJ das empresa garante uma base limpa e higienizada. O cadastro pode ser feito em menos de 30 segundos e o vendedor foca em vendas e não em cadastros e burocracias. 

O que otimiza, também risco de erros,  pois o vendedor e representante não precisam enviar as informações via e-mail ou whatsapp para que sejam lançadas por outra pessoa e pode solicitar informações e esclarecer dúvidas sobre os dados com o cliente durante o fechamento da venda.

 

Gostou das nossas dicas para turbinar suas vendas e fechar mais negócios? Então entre em contato agora mesmo com um consultor Velis e entenda como podemos ajudar você a potencializar o desempenho comercial do seu empreendimento!

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