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Vendedor externo: o que faz a diferença na rotina

Hoje, 01 de outubro, o Dia do Vendedor é comemorado aqui no Brasil e quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a todos nós vendedores por paixão.

Hoje sou Diretora Comercial do Velis CRM e com certeza nasci para isso. Me lembro desde pequena olhar meu pai falando e encantando os clientes e pensando: Um dia quero falar com meus clientes exatamente assim. A vida, então, me deu a oportunidade de trabalhar com meu pai. O melhor vendedor do mundo, inclusive.

Com ele aprendi que vender é muito mais ouvir do que falar. Com ele aprendi que vender tem que ter paixão, amizade, compromisso e entrega. Aprendi que a gente não vende só quando está na frente do cliente. Que a gente vende em todos os passos que damos e tratamos as pessoas do respeito e transmitimos confiança. Vender é falar a verdade.

A arte de vender aprendi com meu artista preferido. Obrigada, pai e parabéns pela sua profissão. Pela nossa!

 

dia do vendedor

Vender é minha paixão, por isso quero aproveitar a oportunidade para dar algumas dicas que podem ser implantadas pelo gestor de vendas e que podem fazer a diferença no dia a dia do vendedor externo.

Toda empresa quer que o vendedor externo conquiste clientes, aumente o volume de pedidos e colabore com o faturamento da empresa. Porém, muitas vezes, as instituições se esquecem de dar as condições necessárias para a equipe. O seu negócio se preocupa com isso?

Claro que motivar o grupo, oferecer bônus e garantir um ambiente saudável na empresa é preciso. Contudo, se a ideia for ampliar o número de clientes e vender mais, é preciso se preocupar em oferecer as ferramentas certas. 

O que acha de fazer isso pela sua equipe? Veja dicas e ofereça ferramentas que permitam que o vendedor externo ajude a empresa a crescer. 

Tenha um planejamento de visitas para o vendedor externo

Quem determina o dia no qual cada cliente será atendido? A empresa traça a rota ou o vendedor externo que decide? Seja como for, é preciso fazer um planejamento de visitas. Ao traçar rotas, a empresa garante que ninguém fique sem ser atendimento. 

Além disso, evita que seja gasto a mais com o deslocamento do que o necessário. Afinal, o vendedor será guiado a atender aos clientes de acordo com a ordem programada. Essa, por sua vez, deve levar em conta a proximidade dos estabelecimentos comerciais. 

Envio de pedidos em tempo real

Você já imaginou que prático seria se o vendedor externo pudesse enviar os pedidos em tempo real? Planilhas e pedidos manuais ainda são muito usados, mas nem por isso são os mais eficientes. 

Hoje, é possível ter uma aplicativo, que permite que o vendedor externo anote todo o pedido, mostre para o lojista, para que ele confira, e depois encaminhe para a empresa. Dessa forma, todo o processo é mais eficiente e rápido, evitando erros e agilizando todo o procedimento de vendas

Para facilitar ainda mais o trabalho, é possível ter um aplicativo que funcione online e offline. Dessa forma, mesmo que o vendedor externo esteja em um local sem acesso à internet, ele poderá trabalhar e usar o app para realizar o pedido. 

Produtos com fotos ajudam nas vendas

Nem sempre é fácil explicar o que é um produto para o lojista, mas se ele puder visualizar, vai ficar mais simples para entender do que se trata. Além disso, caso possibilite que o vendedor tenha imagens atrativas dos produtos, será mais fácil de ele conseguir concretizar a venda.

Dessa forma, é interessante ter um sistema que mostre todos os produtos da sua empresa com fotos em boa resolução. Para que seja eficiente, tudo isso deve poder ser acessado pelo celular. Assim, o vendedor externo poderá usar em sua rotina. 

Acesso ao estoque

Muitas vezes, o cliente pode precisar de uma quantidade maior de determinado produto. Cabe ao vendedor saber se terá condições de entregar tudo na data agendada. Para isso, ele precisa ligar para a distribuidora e perguntar se há a quantia desejada em estoque. Porém, tudo será mais simples e rápido se o vendedor externo tiver acesso ao estoque online, usando o seu celular.

Ao oferecer o acesso ao estoque online ao colaborador, a empresa possibilita que ele:

  • Trabalhe melhor;
  • Seja mais eficiente no atendimento ao cliente;
  • Resolva essas eventualidades mais rapidamente;
  • Finalize o atendimento em menos tempo.

Viu como é possível tornar a vida do vendedor externo mais fácil? Nós temos a ferramenta que você precisa. Fale agora mesmo com um consultor

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